

Procedimentos Corporais
- 01
É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e visa aumentar o volume das mamas mediante a colocação de implantes de silicone.
É um procedimento que aumenta a auto-estima da mulher, harmonizando todo o contorno corporal e balanceando as transições das diversas regiões do corpo.
A local onde a prótese ficará poderá ser embaixo da glândula, do músculo ou dos dois, sendo esta chamada de dual-plane. A via de colocação dessa prótese classicamente é inflamamaria(no sulco da mama), mas pode ser periareolar, axilar e umbilical.
Técnicas Atuais como a de Recuperação Rápida(Fast Recovery), com um retorno às atividades mais precoce que o habitual, estão disponíveis a pacientes selecionados.
- 02
É a cirurgia para o levantamento das mamas.
As mulheres sofrem algumas modificações nas mamas ao longo do tempo. Isso é mais comum após a gestação, quando houve alterações fisiológicas e hormonais da gestante que provocou também mudanças nas mamas, ou ainda após grandes variações de peso corporal, o que também contribui com novas características das mamas.
A flacidez mamária decorrente pode ser resolvida com a retirada do excesso de pele. Quando as pacientes apresentam um volume adequado das mamas, se confecciona na cirurgia “próteses orgânicas”, dispensando a necessidade do uso de implantes de silicone. Ja quando há flacidez e quase nenhum tecido mamário, opta-se pela colocação dos implantes e ajustes de pele para esculpir a nova mama.
O tratamento visa então melhora da flacidez e do formato da mama, reposicionamento da aréola.
Técnicas Atuais de sustentação como confecção do Sutiã Interno e Alça Muscular estão disponíveis a pacientes selecionados.
- 03
As gigantomastias podem causar bastante desconforto estético e funcional às pacientes. Dor nas costas e cervicais, abrasão cutânea e ferimentos no ombro por aí já são justificativas para realizar a cirurgia, que geralmente estão associadas à baixa auto-estima.
A cirurgia visa a retirada do excesso de pele e tecido mamário, promovendo um reequilíbrio da mama mediante um formato mais harmônico, um volume mais condizente e um posicionamento da areola proporcional.
- 04
A Ginecomastia é o excesso de glândula mamária em pacientes do sexo masculino, podendo ter componente glandular, gorduroso ou misto.
Ocorre em diferentes idades, relacionando-se a alterações hormonais da puberdade, doenças hepáticas, tumores de testículo e ao uso de anabolizantes (causa mais frequente).
Ela pode causar desconforto como dor e sensibilidade excessiva, além de representar um transtorno estético a alguns pacientes dependendo da atividade desempenhada.
É recomendado fazer uma investigação cuidadosa com exame físico detalhado, além dos laboratoriais hormonais e de imagem que devem ser realizados para excluir outras patologias.
Na cirurgia, retiramos o excesso da glândula, associando ou não a retirada do excesso de pele e da lipoaspiração para atingirmos um contorno corporal suave e harmônico com o restante do corpo.
- 05
Essa cirurgia plástica visa o tratamento da diástase dos músculos retos abdominais e da retirada do excesso de pele de pele.
É mais comum em mulheres após a gestação, em
Virtude das alterações inerentes a esse período e toda a transformação que provoca no corpo feminino.
É muito comum a associação com lipoaspiração com objetivo de otimizar o contorno corporal do paciente, podendo ser associada também à lipoenxertia Glútea.
Em casos selecionados, pode-se optar pela miniabdominoplastia, ondé há preservação do umbigo original e também há uma maior tendência a cicatrizes reduzidas.
- 06
É a cirurgia de contorno corporal que tem como objetivo tratar as gorduras localizadas. Em homens, é mais comum na região dos flancos(padrão androide), já em mulheres, o padrão é que esse acúmulo seja nos culotes e coxas(padrão ginecóide).
Essa gordura pode ser retirada da parte anterior ou posterior do corpo e após tratamento dessa gordura, ela pode ser utilizada para dar volume nos glúteos e no rosto, a chamada lipoenxertia.
A Lipoaspiração evoluiu dessa forma, podemos entregar um maior nível de definição abdominal, podendo ser LMD (Lipoaspiração de Média Definição) ou LAD (Lipoaspiração de Alta Definição). A definição de qual técnica mais adequada se faz após consulta médica e de se estabelecer os padrões anatômicos de cada pacientes.
Não é uma cirurgia para emagrecimento, mas sim para otimização de contorno corporal e harmonia entre as diferentes regiões do corpo.
- 07
É a cirurgia plástica íntima que visa tratar alterações genitais como excesso dos pequenos lábios ou hipodesenvolvimento dos grandes lábios.
Pode ser associado a lipoenxertia, para um tratamento mais completo da região.

